ESTE BLOG FOI CRIADO PARA REGISTRAR ALGUNS DOS ASSUNTOS ABORDADOS NOS ENCONTROS DOS LOUCOS POR ARTE, UMA CONFRARIA QUE NÃO SE LEVA MUITO A SÉRIO.
(tela de fundo: Émile Fabry 1865/1966)
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
A tela de Matisse que eu amei de paixão
com moldura e tudo. Clicada na Pinacoteca de Sampa, por São Paulo Fotothing Member
Já notaste como as molduras são im portantes né? Muitos artistas ficam irados quando as pessoas falam das molduras. Mas os pintores antigos sabiam o quanto as molduras valorizavam ,(ou não), um trabalho. Essas peças antigas são obras de arte. Principalmente nesse caso que apresentas. Meu Deus, esse cara não está falando sério!!!!! É proibido analisar molduras. Mas concordo contigo, a pintura é maravilhosa com moldura e tudo... Abraços....
Olá, Ricardo! Certamente a moldura complementa - sempre - uma obra de arte. Concordo contigo. No caso dos "antigos", os meus preferidos, inclusive na exposição onde este Matisse fazia parte, deram de dez a zero nos modernos! Um show! Abraços pra vc. tb.
Já notaste como as molduras são im portantes né? Muitos artistas ficam irados quando as pessoas falam das molduras. Mas os pintores antigos sabiam o quanto as molduras valorizavam ,(ou não), um trabalho. Essas peças antigas são obras de arte. Principalmente nesse caso que apresentas. Meu Deus, esse cara não está falando sério!!!!! É proibido analisar molduras. Mas concordo contigo, a pintura é maravilhosa com moldura e tudo...
ResponderExcluirAbraços....
Olá, Ricardo!
ResponderExcluirCertamente a moldura complementa - sempre - uma obra de arte. Concordo contigo. No caso dos "antigos", os meus preferidos, inclusive na exposição onde este Matisse fazia parte, deram de dez a zero nos modernos! Um show!
Abraços pra vc. tb.
Troquei as voltas a um Golfinho feliz
ResponderExcluirAfagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul
Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza
Vem viajar comigo no meu barco de papel
Boa semana
Doce beijo