sexta-feira, 26 de março de 2010

Produção de Laís Kunhasky, estudante do Curso de Produção de Moda no IF - SC (Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Santa Catarina).

byMK - Comunidade de Moda: Painel do tema de Inspiração  IF - SC

Tema que servira de inspiração para criar a coleção Primavera 2010/Verão 2011 - ANTES ARTE DO QUE NUNCA.



2 comentários:

Ricardo Kersting disse...

Oi Beth.
Pessoalmente acho que a arte deve estar permanentemente em debate. O movimento artístico depende disso.
Caso contrário, corremos o risco de confundir muitas coisas e ao mesmo tempo permitir que ocorram discrepâncias como as que acontecem nas Bienais, tanto na de São Paulo como na de Porto Alegre.

Não posso analisar tecnicamente o trabalho dessa jovem, pois confessei no comentário anterior, a minha total e conformada ignorância sobre o tema abordado. Entretanto, posso opinar e questionar algumas facetas deste "cartaz".
A moça se utilizou de obras de arte para justificar aquilo que tem de mais forte em seu trabalho que é a frase. Tenho a impressão que ela temeu ver sua criação cair no vazio, por essa razão, julgou necessário um suporte convincente. Acho que ela errou ao duvidar da força dessa bela frase, mas acertou ao escolher as obras.
A parte que lhe coube, creio que ela precisa confiar mais, está muito boa. A boca sensual junto com as frutas, nos remete exatamente ao ponto desejado pela artista, que é num misto de sedução e erotismo combinados ao prazer do consumo.
Quanto à frase, confesso que fazia algum tempo que não lia algo tão bem encaixado. Resta apenas saber sobre qual arte que ela está se referindo. Se aquela que julgam estar ensinando na faculdade, ou a que ela julga estar aprendendo.

Abraços e saudações artísticas a todos os leitores deste maravilhoso blog.

Laís Kunhasky Spilere disse...

Ooi, amores esse tema é da coleção de fetiche do verão 2011. Em relação a frase, ela é o tema da coleção e o nome do desfile que teremos. Bom, minha coleção tem como nome "Pureza x Pecado na arte".
Estarei divulgando em meu blog tudo sobre essa coleção. Bj e obrigada Beth, por ter divulgado e ao Ricardo pelo seu comentário, adorei.
http://laiskunhasky.blogspot.com