A autora desta tela é uma artista incógnita e auto-didata. Até aqui, tudo bem. Não fosse que se trata de uma senhora de 77 anos de idade, que vive num asilo - a SPAN - Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados. Seu nome é Zulma Oliveira Mello. A tela em questão estava exposta para venda num Bazar Beneficiente instalado numa das salas de um Shopping de Porto Alegre. Casualmente passando por lá dei de cara com ela e fiquei impressionada com sua beleza. Utilizando a técnica de colagem ela criou essa verdadeira maravilha feita com rolinhos e pedacinhos minúsculos de papel de seda, colados lado a lado num verdadeiro jogo de paciência e criatividade. Me informaram que ela própria coloria os papéis antes de colá-los na tela. Saí de lá e a tela não me saia da cabeça. "Vou voltar lá!" era o que pensava... "vou voltar lá e comprar a tela!" E foi o que fiz no dia seguinte. E mais: tratarei de ir até o Asilo para conhecê-la pessoalmente para poder olhar seu rosto e seu olhar. Para dizer a ela o quanto me emocionei com sua obra de arte. Ah, vou meeeesmo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Personalíssimo. Surpreendente! Parabéns à Zulma! Confesso que também fiquei curiosa sobre a artista. Não sou grande conhecedora de arte, mas diante de tanto talento, tanta criatividade, tanta beleza, não dá para ficar impassível.
Linda descoberta. Bjs e inté!
Muito lindo! Espero que encontre mais trabalhos dela.
abraço
Está todo "ARTE" o seu blog!!!!!!!q lindo trabalho, depois vou t mandar fotos p vc ver o meu (em pintura)! bjao querida!!!! ah, e olha ai a Salomé, nao é?...acho q sim...bjao!!!!!
Lindissímo!
Postar um comentário