quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma "instalação" criativa


Na maior parte das vezes torço meu nariz para este tipo de manifestação artística - as instalações - que no teatro se equivalem às "performances", porque não entendo isto como ARTE. Sou avessa às obras apresentadas nas BIENAIS e definitivamente não me dou ao trabalho de ir ver as loucuras nelas apresentadas. Mas às vezes sou surpreendida com criações como esta daí, clicada por CELIA em Londres. É uma INSTALAÇÃO mas realmente linda e por isto mesmo partilho com quem me dá o prazer da visita por aqui.

Obs.: postei a foto duas vezes para mostrar na segunda o belo efeito do reflexo colorido das sombrinhas nos vidros do prédio.


3 comentários:

Ricardo Kersting disse...

Oi Liz..
Gostei da instalação..Realmente o efeito visual é muito bonito..

Mas confesso que torci o nariz...

Acho que usaram sombrinhas demais..
Não sou extamente versado em instalações, mas penso que uma instalação precisa estabelecer uma discussão o que eu não consigo ler nessa peça. Talvez ao vivo ela escancare alguma proposta...Mas isso é lá em Londres né? Sabes como é, chove todo dia, quando não tem "fog" então pode até ser....como podemos saber?
Abração, gostei dá para pensar um pouco..

Cynthia Lopes disse...

Olha, eu não tenho a bagagem artística de vocês, e nem tenho muito conhecimento, entretanto, gosto das intervenções artísticas em espaços urbanos, elas causam um estranhamento que vejo como muito saudável. Não sei se vocês viram a instalação de Anish Kapoor, Ascension. Vi em Brasília e me produziu uma forte resposta, que traduzi em poema.
bjs,
Cynthia

Lina Faria disse...

Gostei. Faz pensar, será que choveu guarda-chuva, será o que.
Agora, que lembra a rua 25 de março, quando chove, lembra.