Na maior parte das vezes torço meu nariz para este tipo de manifestação artística - as instalações - que no teatro se equivalem às "performances", porque não entendo isto como ARTE. Sou avessa às obras apresentadas nas BIENAIS e definitivamente não me dou ao trabalho de ir ver as loucuras nelas apresentadas. Mas às vezes sou surpreendida com criações como esta daí, clicada por CELIA em Londres. É uma INSTALAÇÃO mas realmente linda e por isto mesmo partilho com quem me dá o prazer da visita por aqui.
Obs.: postei a foto duas vezes para mostrar na segunda o belo efeito do reflexo colorido das sombrinhas nos vidros do prédio.
3 comentários:
Oi Liz..
Gostei da instalação..Realmente o efeito visual é muito bonito..
Mas confesso que torci o nariz...
Acho que usaram sombrinhas demais..
Não sou extamente versado em instalações, mas penso que uma instalação precisa estabelecer uma discussão o que eu não consigo ler nessa peça. Talvez ao vivo ela escancare alguma proposta...Mas isso é lá em Londres né? Sabes como é, chove todo dia, quando não tem "fog" então pode até ser....como podemos saber?
Abração, gostei dá para pensar um pouco..
Olha, eu não tenho a bagagem artística de vocês, e nem tenho muito conhecimento, entretanto, gosto das intervenções artísticas em espaços urbanos, elas causam um estranhamento que vejo como muito saudável. Não sei se vocês viram a instalação de Anish Kapoor, Ascension. Vi em Brasília e me produziu uma forte resposta, que traduzi em poema.
bjs,
Cynthia
Gostei. Faz pensar, será que choveu guarda-chuva, será o que.
Agora, que lembra a rua 25 de março, quando chove, lembra.
Postar um comentário